Fale com um profissional

  • (66) 3531-5122
  • Email: contato@eluxsolucoes.com.br





Como Funciona

Veja, na figura, um exemplo de como funciona a captação de energia fotovoltaica em sua casa, empresa ou agronegócio. Com esse modelo, seu empreendimento se torna um pequeno produtor de energia elétrica, economizando na fatura de energia e gerando créditos que podem ser utilizados em outra edificação da sua propriedade:

 Image

O painel solar recebe a incidência da luz do sol e converte em energia elétrica, sob a forma de corrente contínua (CC). Os painéis solares, instalados em seu telhado, são conectados entre si e então conectados no Inversor Solar.

O Inversor Solar converte a energia captada pelos painéis fotovoltaicos (CC) em corrente alternada (CA), para que possa ser utilizada pelos seus aparelhos elétricos.

A energia que sai do inversor vai para o seu "quadro de luz" e é distribuída para sua edificação, gerando energia para as lâmpadas, eletrodomésticos, máquinas, ou seja, tudo aquilo que usa energia elétrica e estiver conectado em uma tomada.

Quando você produz mais energia do que consome, o excedente é direcionado para a rede de distribuição da concessionária de energia (ex. Celesc) e é transformado em créditos, para serem utilizados em até 60 meses.